quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

ANTI: o que esperar desse recém-chegado no mundo POP?


 Na última quarta-feira enfim Rihanna mostrou ao mundo seu novo trabalho, na manhã do dia 27 os fã estavam em êxtase com o primeiro single lançado “Work” parceria com o Rapper Drake. No entanto era o único aperitivo que podíamos ter do Anti, até que horas depois circulava na internet as outras 12 faixas restantes do álbum, que esta disponível na plataforma do Tidal desde então.


Assim não era fácil controlar a emoção de finalmente depois de tanta espera, já podia adicionar as 13 musicas na playlist. Anti sucede Unapologetic (2012).

Mas como nem tudo é flores, as criticas chegaram, pesadas, leves como um simples “não me convenceu muito” ou “não gostei de todas” e também as criticas positivas como uma central “Feche os olhos e deixa se levar pelo Anti e perceba algo novo” ou “de uma segunda chance, porque merece ser escutado”.

De toda a discografia da Rihanna que por sinal não é pequena, o R8 é totalmente diferente, os arranjos e ate a voz da cantora estão mais objetivos em mostrar uma versatilidade no pop, faixas como “Never Ending”, “Love On The Brain”, “Higher” e “Close to You” trazem os instrumentos e o vocal metálico da Diva e ao mesmo tempo são suaves.

O que dizer de “Despero” e “Kiss It Better”?

“Same Ol’ Mistakes” e “Yes, I Said It” também chamam atenção para poder ter uma chance de serem ouvidas, além das 13 musicas liberadas, outras 3 inéditas que compõem o Deluxe estão disponíveis (Goodnight Gotham, Sex With Me e Pose).

Sim, este não é mais um daqueles álbuns com faixas tão dançantes estilo “Rude Boy” ou “Birthday Cake”, muito menos um álbum 100% deprimente, A Rainha de Barbados buscou trabalhar em algo diferente do que estamos cansados de ouvir, são tantas musicas hoje em dia que quase não gravamos os nomes ou confundimos com muitas que já existiam.


Resumindo o ANTI pode ter trago polemica e não ter saído como o esperado, o fato é que podemos ouvir 16 musicas nova. Deixe nos comentários o que você achou do álbum e se você tem sua(s) favorita(s).

domingo, 17 de janeiro de 2016

Sábados vestidos de domingo

As redes sociais fervem nas sextas, promovendo curtição, festas, diversão total, pelo menos para alguns, outros até compartilham as ideias, mas vão ficar em casa, provavelmente vendo vídeos no Snapchat dos amigos, grupos de Whatsapp, Facebook ou ver a timeline do Twitter. Por que não?
24 horas depois deparamos com o sabadão, que pode ser mais um dia de “BAD”, ouvir musicas o dia todo o que faz te lembrar de alguém certamente, comer é uma busca plausível, claro que procuramos sempre estar sorrindo, então recorremos às salvadoras da pátria, sim as SÉRIES e FILMES. Se você mora com seus pais, para eles deve ser um alivio ter o filho esta seguro em casa, entretanto você queria esta se divertindo, não é mesmo?
Os sábados começam a ter características dominicais, o tédio toma conta e ficamos sem paciências para nada, exatamente ficamos querendo encher o dia de “nada”, por isso pessoas se perdem no tempo e acabam confundindo os dias nos fins de semanas sem saber se é sábado ou domingo, daí percebe que já esta faltando alguns minutos para segunda, e voltar para escola/trabalho.
O interessante é que a cama ou sofá são sempre uma boa opção de ficar degustando o tédio.
Para aliviar dessa necessidade de diversão procuramos as redes sociais que nem sempre são favoráveis e acabamos vendo o que não queremos como fotos que nos desapontem, ler um livro, ou vai ver uma série e não gostamos da história, filmes que não merecem nosso tempo. Talvez isto faça com que pioramos o dia mais ainda (embora uma overdose de series ou filmes ajude muito).
Às vezes as musicas que são mais dançantes podem quebrar a barreira do tédio e isso é a melhor saída para a diversão, arrumar a casa ou simplesmente pelo prazer de distração, não é bom quando ouvimos uma musica que anima?
Enfim, os sábados vestidos de domingo chegam para todos, e sempre damos um jeito de ocupar a mente, e você faz o que? Deixe nos comentários dicas, quem sabe você pode ajudar alguém a não ter sábados desses.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Quem sou eu... E por que 1 Papel virtual?

Olá, meu nome é Michael, tenho 20 anos, me formei em técnico em química e a escrita é algo que sempre pratico, sou de SP, gosto de musicas nacionais e internacionais, também assisto muitas séries e filmes.

Este blog foi criado na intenção de entretenimento e dicas sobre musicas, filmes/séries, dicas do cotidiano, o "1 Papel virtual" tem a expressão como se o blog fosse um caderno com depoimentos, musicas, frases, porem no formato para internet, deixe nos comentários sugestões durante as postagens. Assim vou adequando e inovando com a ajuda de todos no nosso 1 papel virtual.