domingo, 24 de abril de 2016

Beyoncé - LEMONADE

Neste sábado (23), Beyoncé mais uma vez honra seu nome e seus fãs que acompanhou a transmissões por link ou outros meios da rede de TV norte-americana HBO, não se sabia ao certo em meio de tanto mistério do que se tratava “LEMONADE”, mas se especulava que podia ser relacionado ao seu sexto álbum de estúdio, e de fato foi comprovado.

Durante a transmissão, a cantora lançou seu álbum na plataforma de streaming e download, do seu Marido Jay-Z.

Lemonade é um projeto conceitual, que conta a luta por mulheres na busca de autoconhecimento, além de abordar racismo e ato contra a injustiça e violência cometida por policiais.

O álbum possui 12 faixas, sendo apenas conhecida a ultima faixa “Formation” lançada um dia antes do Super Bowl 50.

 Veja a lista de faixas do novo disco "Lemonade":

1. “Pray You Catch Me”
2. “Hold Up”
3. “Don’t Hurt Yourself”
4. “Sorry”
5. “6 Inch”
6. “Daddy Lessons”
7. “Love Drought”
8. “Sandcastles”
9. “Forward”
10. “Freedom”
11. “All Night”
12. “Formation”

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

10 séries mais uma (Parte 1)

Dentre filmes e novelas abrimos espaços às séries e acompanhamos histórias durante um período curto ou longo, as séries podem ser remetidas a contos, baseadas em fatos reais, documentários, entre outros gêneros. Permitindo 20, 30, 40, 50 ou mais minutos de imaginação por episódios além de desconectar do real, algumas são mais estressantes, umas humoradas, outras dramáticas, o suspense pode ser o centro da história, os personagens estão ali para serem julgados ou respeitados pelo publico, basta ficar sincronizado com a tela.
São tantas séries que queríamos ver, ou montar uma simples lista com as que mais gostamos, porém é muito difícil de selecionar, enfim foram separadas em 2 listas por mim mesmo 22 séries que tenho acompanhado, me indicaram, ou tive a sorte de conhecê-las sozinho.

10- Narcos
Wagner Moura vive o personagem de um dos maiores chefes do trafico na Colômbia em 1989, a história traz esforços e medidas que os militares e civis tinham na época para combater a cocaína que começava a circular não apenas em Miami como outras regiões, abordando também assuntos políticos. A série rendeu indicação a premiação na categoria “Melhor ator em série de drama” no Globo de Ouro para Wagner Moura.
 
9- Revenge
Mais uma história que foi baseada em um livro, revenge conta a história da bela Emily Thorne ou seu verdadeiro nome Amanda Clarke, que tem o plano de se vingar de todos que destruiram seu futuro ainda na infância quando viu seu pai ser preso injustamente. O conflito passa-se nos Ramptons, onde pessoas da classe media alta vivem, e é claro que é muito bom ver o que acontece por dentro mansões principalmnte pessoas que se envolvem com a riqueza.
 
 8- Under the dome
O mistério domo que aparece em Chester Mill, deixando os habitantes da cidade pacata totalmente presos. Em 3ª temporadas de muito suspense com personagens misteriosos, alguns com passado sujo ou moçinhas é um bom entretenimento, a ficção traz assuntos como o coletivo, a busca pela sobrevivência e liderança, certamente quem acompanhou até o fim fica querendo uma 4ª temporada.
 
7- Empire
Não estamos falando do filme Cadillac Records, mais é pelo mesmo sentido, a série conta tudo sobre uma grande gravadora, como foi o inicio por baixo, envolvendo tráficos até chegar ao topo, quando se fala em gravadoras, logo o assunto também é músicas, dinheiro e brigas, muitas brigas com a dupla Lucious Lyon que tem uma doença terminal e Cookie Lyon, a luta pelo poder chega aos três irmãos filhos do casal.
 6- Once uptown a time
Indicada por uma amigo, Once Uptown a time é uma deliciosa história do avesso dos famosos finais felizes dos contos de fadas, após um feitiço da rainha, Emma Swan filha da Branca de Neve e seu filho, Henry, são os únicos que podem conseguir quebrar o feitiço e devolver o final feliz as histórias. Já em sua 5ª temporada o encanto da história ainda contagia a todos e desperta novamente os contos que gostávamos na infância, porém modernos agora.

5- Friends
Sim, essa é uma das séries que deviam ficar nas 3 primeiras e que todos tinham que ver, o bom humor contado é super agradável a todos, Friends conta da amizade de 5 pessoas, sendo 2 irmãos, em 10ª temporadas o gosto de quero mais fica para nós amantes de séries, além da comédia e os laços que montamos com os personagens, a série se torna aquele livro de cabeceira. Vale muito apena acompanhar a história de Monica, Ross, Rachel, Phoebe, Chandler Joey Tribbiane.
 
4- The 100
A série chegou à sua 3ª temporada, não terminei ainda a primeira, mas posso indica-la sem duvidas. Extraída de um livro, conta a história de 100 jovens infratores que são retornados a Terra para habitar, após 97anos uma guerra nuclear que acabou com a população da Terra. A missão desses jovens é reiniciar a população para o homem não ser extinto do universo.
 
3- Greys anatomy
Está é uma das séries que mais me interessei fruto da roterista Shonda Rhimes, conta o inicio da carreira de 5 internos em um grande hospital-escola, Meredith Grey é filha de uma grande cirurgia geral e além da vida agitada no trabalho tem que lhe da com traumas da vida, a série chegou à sua 12ª temporada, e a cada dia mais nos apegamos aos personagens e criamos um “laço forte”. Não posso deixar de dizer que é uma das séries com uma das melhores trilhas sonoras que se tem.
 
 2- Orange is the new black
“The animals, the animals” depois que começa acompanhar essa história nunca mais ira se esquecer da abertura e da musica. O humor misturado com drama assim como Grey’s Anatomy, faz desta série sem duvidas ser listadas entre as favoritas de uma pessoa, conta a história de Piper Chapman, por conta de suas aventuras com sua ex companheira 10 anos depois ela vai parar numa penitenciaria e tem que lhe dar com essa nova fase de sua vida.
 
1- How to get away with murder
Não desmerecendo nenhuma das outras séries listadas, Shonda Rhimes mais uma vez com um trabalho que alegra a vida dos viciados em séries, (HTGAYM) ficou em 1ª por ser uma série recente e muito comentada, o sucesso é justo e por ser uma grande produção e o ritmo da história ser viciante. Desta vez nada de medicina e sim alunos de Direito são os protagonistas desse suspense, Wes, Michaela, Asher, Laurel e Connor são escolhidos para trabalhar para a professora Annalise DeWitt, em casos reais na aula de “Direito Criminal 1”, ou melhor, dizendo Como se livrar de um assassinato.
 E agora mais uma série que não esta listada, entretanto é apenas uma indicação:
The Big Bang Theory
Você já deve ter visto um episódio ou ouviu falar, é uma comédia com Sheldon, Leonard, Rowe, Raj e Penne (a vizinha gata), a série tem uma comédia sarcástica e assim como “Friends”, nos faz se apegar aos personagens. Vale a pena conhecer esse universo de “The Big Bang Theory” que fecha a parte 1 da lista 10 séries mais uma.

Óbvio que esta lista foi criada por mim, e é uma opinião minha, não esta na odem de melhor ou pior, e sim como uma dica para quem está indeciso para ver uma série. Se você quiser ajudar com sugestões ou dicas de séries deixe no comentários sua opinião.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Beijo do gordo e Work: Nem tudo agrada a todos, é só uma questão de gosto.

Nesta segunda-feira 22/02, quem acordou cedo, tomou seu café reforçado e foi para as redes sociais, devem ter tomado um susto com a quantidade de noticias sobre Jô Soares, no Twitter a manha toda era assunto em destaque, ou melhor, o dia todo, apenas deu uma pausar para o lançamento do clipe “Work” de Rihanna, faixa que está no recém-álbum lançado “ANTI”.
Noticia triste para fãs de talking shows, o programa que era um dos assuntos comentados há meses, especulavam se haveria continuidade nas madrugadas ou não, na verdade, quando Jô teve um problema de saúde e foi hospitalizado por conta de pneumonia em setembro de 2014. O melhor de tudo foi que Jô voltou mais forte do que nunca para sua cadeira nas madrugadas com isso ficou sempre o ponto de interrogação sobre o termino ou mudança de horário.
Contudo o programa voltará ao ar em sua ultima temporada no dia 28 de março, após isso não foram divulgados projetos futuros na emissora ou contrato, mesmo assim, dentro de 28 anos como apresentador Jô trilhou uma bela carreira e fez todos rirem como também conhecer mais sobre culturas entre outros temas.

Particularmente esse é um dos melhores programas de TV aberta e, esperamos que a emissora coloque algo tão bom quanto, afinal não teremos mais o programa semanal, nem o “Meninas do Jô” um quadro que me ajudou muito no ENEM de 2013 além de toda a troca de argumentos e opiniões discutidas.
Mas para o dia não ser tão triste assim, já sabíamos dias antes que Rihanna estava trabalhando e iria lançar o clipe de “Work”, parceria com Drake nesta segunda, o presente veio em dose dupla para reforçar o hit, a musica é composta por dois clipes em qual a cantora aparece sensualizando com o Rapper.
No primeiro clipe eles estão num barzinho/baladinha, pessoas se divertindo, com álcool e umas coisas a mais, o rebolado é o ponto alto do vídeo, embora ser apenas esse o sentido (a diversão).
Já no segundo vídeo que estão juntos, Rihanna e Drake estão a sós, com um fundo voltado mais para lilás ou roxo, a Diva POP mais uma vez abusa do rebolado na dança com Drake, e também não tem vergonha em usar uma roupa mais confortavel, tão confortável que chega a ser transparente, são aproximadamente 7min de vídeo ao todo.
Certamente, todos os clipes, musicas, não são de agradar a todos, e algumas pessoas julgaram o clipe bem explicito outros só acharam provocador, já para mim ela devia ter feito uma mistura entre os dois vídeos que ficaria menor. Confira o clipe completo:
Enfim, Jô Soares terá sua ultima temporada com “Programa do Jô”, espero ser entrevistado lá, mais agora tenho pouco tempo para isso, e Rihanna mais uma vez causa polêmica e faz o que sabe fazer de melhor que é cantar, seu álbum já foi assunto aqui no blog, se você quiser conferir basta da uma olhada no canto direito da tela no começo da pagina. E nos próximos dias vamos falar sobre algumas séries.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Áudios: o quanto é prejudicial para comunicação?

Apegamos-nos tanto as redes sociais, entramos em diversos grupos, conversas que usamos ferramentas de modo inconveniente ou irritante sendo que na maioria das vezes não percebemos ou estamos acostumados que não prestamos atenção.

O Whatsapp é um aplicativo que estamos sempre acessando, são tantas trocas de mensagens e informações diárias, e quando estamos em um grupo deve se levar em consideração que são mais de duas pessoas conectadas e com opiniões variadas.

Dependendo da expressão que passamos podem gerar discórdias ou magoas, mas isso acontece também sem ser nos grupos, algumas pessoas podem extrapolar em áudios, gírias ou em uma mania que causam irritações.
  
 

Você já se perguntou quantas vezes manda áudios em um dia? Já se perguntou se gostaria de receber os próprios áudios? Receber estes arquivos longos e com poucas palavras? Ou se perguntou se era mesmo necessário envia-los?

 Esta opção é simples, serve para ser direto e objetivo na comunicação, entretanto este mecanismo permite que expresse sua voz para outras, sendo assim muitos indivíduos ao invés de escrever preferem falar, uns mais ousados cantam, e pode ser agradável até certos meios, desde que não vire rotina e incomode, uns optam enviar som por estarem cansados e não querem escrever ou não se atrapalhar nas palavras ou corretor.

Outros não gostam da voz ou são mais tímidos, são geralmente essas pessoas as mais incomodadas por esta função e por não gostarem de gravações longas.


Quem nunca teve que parar de ouvir uma musica por que recebeu um áudio? Todos estão sujeitos a receber e mandar, a diferencia é única “Será mesmo conveniente enviar este áudio”.

Para muitos esta função é favorável apenas para um leve (bom dia, boa tarde, boa noite) ou usar para explicação se for o caso de ser complicado de digitar ou compreensão. Realmente são plausíveis estas sugestões para quem não quer passar vergonha ou ser perturbante.

Quando se trata de grupos, não é de bom modo mandar sempre um arquivo que não tenha interesse coletivo, ou em parte dele, seja mais pessoal e mande diretamente a tal pessoa, não é agradável receber algo que não queira ou não faça parte do tema do grupo. Serve até para fotos e vídeos antes de serem compartilhados.

“Um exemplo pessoal vivido por mim mesmo, foi quando era integrante em um grupo e uma pessoa sempre que entrava mandava áudios cantando, no inicio não perturbava, porém os áudios foram se multiplicando e atrapalhando o grupo, pedíamos para a pessoa parar e nada mudava, e para baixar qualquer arquivo é gastada a franquia de internet que nem sempre são boas, e consume espaço na memória do aparelho.”


 Então usar áudios para assuntos específicos são a melhor opção para não ser uma pessoa que chateie as outras. Nem sempre falar ajuda em se comunicar, talvez uma simples palavra escrita sirva.

Enfim esse meio de comunicação não está sendo julgado como vilão, contudo depende do modo que é usado, às vezes o assunto esta interessante até que surge o áudio, pode ser que a pessoa que recebeu não possa ouvi-lo naquele instante, ou está acompanhado. Pense sempre antes de enviar nas possibilidades.

Claro que recorremos a este mecanismo quando estamos com preguiça de digitar, o problema está em quem ira receber e se esta com bom humor, porque nem sempre queremos ouvir a voz das pessoas.

A proposta final é a seguinte: Será mesmo que vai ser bom mesmo enviar um áudio sendo que posso escrever? Deixe nos comentários se você gosta de enviar ou receber áudios, ou se você se incomoda.

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Beyoncé lança Formation na véspera do Super Bowl 50

Neste sábado de carnaval (06), a mãe de Blue Ivy lançou seu samba Formation (Dirty/Clean).

Os fãs já estavam à espera nesta semana por musicas novas, clipes ou até mesmo um álbum completo. Como se trata de Queen B, não é novidade não ter anúncios e propagandas de seu trabalho.

 Beyoncé na sexta-feira passada (30) deu o ar de sua graça no clipe da Banda Coldplay, na faixa “Hymn For The Weekend”, no clipe a Diva pop é uma estrela de Bollywood.

Contudo neste domingo a maquina Beyoncé volta para o Super Bowl 50, onde em 2013 ela arrancou suspiro de todos com uma apresentação digna.

Além de tudo o clipe conta com a participação de sua filha Blue, muita fofura no meio desse enredo.

No novo clipe, a mulher de Jay-Z está mais uma vez com todos aqueles figurinos, coreografia e todo seu vocal.


Na faixa que pode está no seu novo álbum, a dona de Drunk In Love faz citação a nomes reconhecidos como Jackson 5 e Bill Gates.

Confira o novo single da cantora versão Dirty:
A musica inédita está na plataforma do Tidal.


ANTI: Paródias humoradas de MarinANTI

Entre criticas positivas e negativas, o álbum Anti de Rihanna continua na boca das pessoas, rodeado por opiniões, Anti possui muitas características próprias e totalmente viciantes.

Como na internet existem muitas pessoas criativas, com inteligências para criar coreografias, covers ou até mesmo clipes derivado do trabalho dos artistas, as paródias dominam essa essência de criatividade, como foi o caso de Marineth.
ANTI/MarinANTI


Marineth é uma personagem fictícia do mineiro “Will”, com suas habilidades e senso de humor com referências extraídas de Inês Brasil, a personagem tem seu canal no YouTube e uma pagina no FaceBook e Twitter.
Will-criador de Marineth

Como era de esperar, cover das musicas do ANTI já circulam nas redes sociais, cada uma com o jeito único dos artistas, Marineth também está sendo reconhecida por suas próprias paródias do intitulado MarinANTI, são 7 paródias bem trabalhadas com bordões que você já deve conhecer, o link para download está logo abaixo dos videos:

Work – Work (audio não disponivél no YouTube)

Kiss It Better – Kiss It Dane Baby

James Joint – Maicon Windson

Close To You–Stou no shão

Higher–Beber

Love On The Brain–Empregada do bem

Needed Me– Dormir

>>Baixar MarinANTI minhateca<<

Para saber mais sobre o trabalho da Marineth, pode acessar:
Twitter: @MarinethOficial

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

ANTI: o que esperar desse recém-chegado no mundo POP?


 Na última quarta-feira enfim Rihanna mostrou ao mundo seu novo trabalho, na manhã do dia 27 os fã estavam em êxtase com o primeiro single lançado “Work” parceria com o Rapper Drake. No entanto era o único aperitivo que podíamos ter do Anti, até que horas depois circulava na internet as outras 12 faixas restantes do álbum, que esta disponível na plataforma do Tidal desde então.


Assim não era fácil controlar a emoção de finalmente depois de tanta espera, já podia adicionar as 13 musicas na playlist. Anti sucede Unapologetic (2012).

Mas como nem tudo é flores, as criticas chegaram, pesadas, leves como um simples “não me convenceu muito” ou “não gostei de todas” e também as criticas positivas como uma central “Feche os olhos e deixa se levar pelo Anti e perceba algo novo” ou “de uma segunda chance, porque merece ser escutado”.

De toda a discografia da Rihanna que por sinal não é pequena, o R8 é totalmente diferente, os arranjos e ate a voz da cantora estão mais objetivos em mostrar uma versatilidade no pop, faixas como “Never Ending”, “Love On The Brain”, “Higher” e “Close to You” trazem os instrumentos e o vocal metálico da Diva e ao mesmo tempo são suaves.

O que dizer de “Despero” e “Kiss It Better”?

“Same Ol’ Mistakes” e “Yes, I Said It” também chamam atenção para poder ter uma chance de serem ouvidas, além das 13 musicas liberadas, outras 3 inéditas que compõem o Deluxe estão disponíveis (Goodnight Gotham, Sex With Me e Pose).

Sim, este não é mais um daqueles álbuns com faixas tão dançantes estilo “Rude Boy” ou “Birthday Cake”, muito menos um álbum 100% deprimente, A Rainha de Barbados buscou trabalhar em algo diferente do que estamos cansados de ouvir, são tantas musicas hoje em dia que quase não gravamos os nomes ou confundimos com muitas que já existiam.


Resumindo o ANTI pode ter trago polemica e não ter saído como o esperado, o fato é que podemos ouvir 16 musicas nova. Deixe nos comentários o que você achou do álbum e se você tem sua(s) favorita(s).

domingo, 17 de janeiro de 2016

Sábados vestidos de domingo

As redes sociais fervem nas sextas, promovendo curtição, festas, diversão total, pelo menos para alguns, outros até compartilham as ideias, mas vão ficar em casa, provavelmente vendo vídeos no Snapchat dos amigos, grupos de Whatsapp, Facebook ou ver a timeline do Twitter. Por que não?
24 horas depois deparamos com o sabadão, que pode ser mais um dia de “BAD”, ouvir musicas o dia todo o que faz te lembrar de alguém certamente, comer é uma busca plausível, claro que procuramos sempre estar sorrindo, então recorremos às salvadoras da pátria, sim as SÉRIES e FILMES. Se você mora com seus pais, para eles deve ser um alivio ter o filho esta seguro em casa, entretanto você queria esta se divertindo, não é mesmo?
Os sábados começam a ter características dominicais, o tédio toma conta e ficamos sem paciências para nada, exatamente ficamos querendo encher o dia de “nada”, por isso pessoas se perdem no tempo e acabam confundindo os dias nos fins de semanas sem saber se é sábado ou domingo, daí percebe que já esta faltando alguns minutos para segunda, e voltar para escola/trabalho.
O interessante é que a cama ou sofá são sempre uma boa opção de ficar degustando o tédio.
Para aliviar dessa necessidade de diversão procuramos as redes sociais que nem sempre são favoráveis e acabamos vendo o que não queremos como fotos que nos desapontem, ler um livro, ou vai ver uma série e não gostamos da história, filmes que não merecem nosso tempo. Talvez isto faça com que pioramos o dia mais ainda (embora uma overdose de series ou filmes ajude muito).
Às vezes as musicas que são mais dançantes podem quebrar a barreira do tédio e isso é a melhor saída para a diversão, arrumar a casa ou simplesmente pelo prazer de distração, não é bom quando ouvimos uma musica que anima?
Enfim, os sábados vestidos de domingo chegam para todos, e sempre damos um jeito de ocupar a mente, e você faz o que? Deixe nos comentários dicas, quem sabe você pode ajudar alguém a não ter sábados desses.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Quem sou eu... E por que 1 Papel virtual?

Olá, meu nome é Michael, tenho 20 anos, me formei em técnico em química e a escrita é algo que sempre pratico, sou de SP, gosto de musicas nacionais e internacionais, também assisto muitas séries e filmes.

Este blog foi criado na intenção de entretenimento e dicas sobre musicas, filmes/séries, dicas do cotidiano, o "1 Papel virtual" tem a expressão como se o blog fosse um caderno com depoimentos, musicas, frases, porem no formato para internet, deixe nos comentários sugestões durante as postagens. Assim vou adequando e inovando com a ajuda de todos no nosso 1 papel virtual.