quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

10 séries mais uma (Parte 1)

Dentre filmes e novelas abrimos espaços às séries e acompanhamos histórias durante um período curto ou longo, as séries podem ser remetidas a contos, baseadas em fatos reais, documentários, entre outros gêneros. Permitindo 20, 30, 40, 50 ou mais minutos de imaginação por episódios além de desconectar do real, algumas são mais estressantes, umas humoradas, outras dramáticas, o suspense pode ser o centro da história, os personagens estão ali para serem julgados ou respeitados pelo publico, basta ficar sincronizado com a tela.
São tantas séries que queríamos ver, ou montar uma simples lista com as que mais gostamos, porém é muito difícil de selecionar, enfim foram separadas em 2 listas por mim mesmo 22 séries que tenho acompanhado, me indicaram, ou tive a sorte de conhecê-las sozinho.

10- Narcos
Wagner Moura vive o personagem de um dos maiores chefes do trafico na Colômbia em 1989, a história traz esforços e medidas que os militares e civis tinham na época para combater a cocaína que começava a circular não apenas em Miami como outras regiões, abordando também assuntos políticos. A série rendeu indicação a premiação na categoria “Melhor ator em série de drama” no Globo de Ouro para Wagner Moura.
 
9- Revenge
Mais uma história que foi baseada em um livro, revenge conta a história da bela Emily Thorne ou seu verdadeiro nome Amanda Clarke, que tem o plano de se vingar de todos que destruiram seu futuro ainda na infância quando viu seu pai ser preso injustamente. O conflito passa-se nos Ramptons, onde pessoas da classe media alta vivem, e é claro que é muito bom ver o que acontece por dentro mansões principalmnte pessoas que se envolvem com a riqueza.
 
 8- Under the dome
O mistério domo que aparece em Chester Mill, deixando os habitantes da cidade pacata totalmente presos. Em 3ª temporadas de muito suspense com personagens misteriosos, alguns com passado sujo ou moçinhas é um bom entretenimento, a ficção traz assuntos como o coletivo, a busca pela sobrevivência e liderança, certamente quem acompanhou até o fim fica querendo uma 4ª temporada.
 
7- Empire
Não estamos falando do filme Cadillac Records, mais é pelo mesmo sentido, a série conta tudo sobre uma grande gravadora, como foi o inicio por baixo, envolvendo tráficos até chegar ao topo, quando se fala em gravadoras, logo o assunto também é músicas, dinheiro e brigas, muitas brigas com a dupla Lucious Lyon que tem uma doença terminal e Cookie Lyon, a luta pelo poder chega aos três irmãos filhos do casal.
 6- Once uptown a time
Indicada por uma amigo, Once Uptown a time é uma deliciosa história do avesso dos famosos finais felizes dos contos de fadas, após um feitiço da rainha, Emma Swan filha da Branca de Neve e seu filho, Henry, são os únicos que podem conseguir quebrar o feitiço e devolver o final feliz as histórias. Já em sua 5ª temporada o encanto da história ainda contagia a todos e desperta novamente os contos que gostávamos na infância, porém modernos agora.

5- Friends
Sim, essa é uma das séries que deviam ficar nas 3 primeiras e que todos tinham que ver, o bom humor contado é super agradável a todos, Friends conta da amizade de 5 pessoas, sendo 2 irmãos, em 10ª temporadas o gosto de quero mais fica para nós amantes de séries, além da comédia e os laços que montamos com os personagens, a série se torna aquele livro de cabeceira. Vale muito apena acompanhar a história de Monica, Ross, Rachel, Phoebe, Chandler Joey Tribbiane.
 
4- The 100
A série chegou à sua 3ª temporada, não terminei ainda a primeira, mas posso indica-la sem duvidas. Extraída de um livro, conta a história de 100 jovens infratores que são retornados a Terra para habitar, após 97anos uma guerra nuclear que acabou com a população da Terra. A missão desses jovens é reiniciar a população para o homem não ser extinto do universo.
 
3- Greys anatomy
Está é uma das séries que mais me interessei fruto da roterista Shonda Rhimes, conta o inicio da carreira de 5 internos em um grande hospital-escola, Meredith Grey é filha de uma grande cirurgia geral e além da vida agitada no trabalho tem que lhe da com traumas da vida, a série chegou à sua 12ª temporada, e a cada dia mais nos apegamos aos personagens e criamos um “laço forte”. Não posso deixar de dizer que é uma das séries com uma das melhores trilhas sonoras que se tem.
 
 2- Orange is the new black
“The animals, the animals” depois que começa acompanhar essa história nunca mais ira se esquecer da abertura e da musica. O humor misturado com drama assim como Grey’s Anatomy, faz desta série sem duvidas ser listadas entre as favoritas de uma pessoa, conta a história de Piper Chapman, por conta de suas aventuras com sua ex companheira 10 anos depois ela vai parar numa penitenciaria e tem que lhe dar com essa nova fase de sua vida.
 
1- How to get away with murder
Não desmerecendo nenhuma das outras séries listadas, Shonda Rhimes mais uma vez com um trabalho que alegra a vida dos viciados em séries, (HTGAYM) ficou em 1ª por ser uma série recente e muito comentada, o sucesso é justo e por ser uma grande produção e o ritmo da história ser viciante. Desta vez nada de medicina e sim alunos de Direito são os protagonistas desse suspense, Wes, Michaela, Asher, Laurel e Connor são escolhidos para trabalhar para a professora Annalise DeWitt, em casos reais na aula de “Direito Criminal 1”, ou melhor, dizendo Como se livrar de um assassinato.
 E agora mais uma série que não esta listada, entretanto é apenas uma indicação:
The Big Bang Theory
Você já deve ter visto um episódio ou ouviu falar, é uma comédia com Sheldon, Leonard, Rowe, Raj e Penne (a vizinha gata), a série tem uma comédia sarcástica e assim como “Friends”, nos faz se apegar aos personagens. Vale a pena conhecer esse universo de “The Big Bang Theory” que fecha a parte 1 da lista 10 séries mais uma.

Óbvio que esta lista foi criada por mim, e é uma opinião minha, não esta na odem de melhor ou pior, e sim como uma dica para quem está indeciso para ver uma série. Se você quiser ajudar com sugestões ou dicas de séries deixe no comentários sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário